sábado, 26 de dezembro de 2009

Complicados e Apaixonados - Parte I

Apresentando Pedro Abelardo e Heloísa
Extraídos da vida real, Pedro Abelardo e Heloísa viveram no século XII. Agora no século XXI, reencontram-se mais uma vez.


Pedro Abelardo tem 26 anos e é um jovem professor de filosofia. Acaba de concluir seu mestrado. Polêmico, adora discutir sobre política, religião e futebol. Seus pais moram no interior de São paulo e ele divide o apartamento com o irmão, 2 anos mais novo. Divide seu tempo entre seus estudos e aulas. Pretende publicar em breve seu livro sobre o pensamento filosófico contemporâneo. Ministra aulas na universidade onde graduou-se e em uma escola de filosofia. Terminou um namoro de dois anos. Está curtindo ficar sozinho, pelo menos até achar alguém especial. Por enquanto, curte a vida notruna com o irmão, que faz bicos como DJ. Trabalharia com música se não gostasse tanto de filosofia.

Heloísa tem 21 anos, recém-formada em Letras - Tradução e adora línguas. Fala fluentemente inglês, francês e espanhol. Conseguiu emprego em uma editora. Não ganha muito. Apenas o suficiente para sair com os amigos; comprar seus livros, discos e dvds; e cuidar da vaidade. Nas horas vagas, ouve rock e escreve histórias. Blogueira, procura por inspiração para escrever o livro que a deixará rica e famosa. Mora com a mãe, mas de vez em quando dá um tempo na casa do pai. Filha única, acha ótimo poder morar em duas casas e ter a atenção exclusiva dos pais. Nunca namorou sério. Prefere o flerte. Na busca por novas idéias, resolve freqüentar aulas de filosofia em uma escola próxima ao trabalho e conhece Abelardo.

Abelardo e Heloísa imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os dias seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados, especialmente pela presença do primo Fulberto, apaixonado por Heloísa.

Nenhum comentário: